Motorola pode lançar seu primeiro tablet Android em muito tempo

PC World / EUA
05 de maio de 2017 - 15h57
Segundo Android Police, empresa comprada pela Lenovo estaria desenvolvendo um novo tablet, mesmo com o segmento atingindo 10 trimestres consecutivos de baixas.

Mesmo com o mercado de tablets estar em baixa há um bom tempo, tendo registrado nada menos do que 10 trimestres consecutivos de queda nas vendas, a Motorola estaria disposta a tentar ressuscitá-lo. 

Segundo o site especializado Android Police, a Motorola prepara um novo tablet Moto, seu primeiro em muitos anos. E, de acordo com a imagem que a página recebeu de uma fonte, o novo tablet não será apenas mais um aparelho padrão de 10 polegadas com um design de vidro e metal. O aparelho pode inclusive trazer um recurso novo legal que talvez faça muita gente querer comprá-lo.

Uma ferramenta chamada Productivity Mode (Modo de Produtividade, em tradução livre) poderia mudar a maneira como vemos tablets Android. Conforme a reportagem, haverá uma chave que muda a interface do Nougat, te permitindo fixar aplicativos na barra de navegação, mudar rapidamente entre eles sem precisar ficar abrindo o carrossel multitarefa, e fechar apps ao segurar o ícone de um deles apertado e então deslizar o dedo.

O Android Police não oferece nenhuma informação sobre uma possível data de lançamento, mas apenas o fato de que a Motorola possui um protótipo de um aparelho do tipo já é algo interessante. 

Apesar de terem sido dados como mortos algumas vezes, os tablets Android estão experimentando uma espécie de renascimento em 2017, com a Samsung lançando o Galaxy Tab S3 (foto acima) e a Google mudando a maneira como o Pixel C funciona.