Google Home agora consegue reconhecer até seis usuários pela voz

Da Redação
21 de abril de 2017 - 10h00
Para conectar sua conta com o alto-falante, usuários precisam dizer as frases "Ok, Google" e "Hey, Google". Empresa diz que ainda podem acontecer erros.

O Google Home agora consegue reconhecer até seis usuários diferentes com base nas diferenças das suas vozes. Até então, o alto-falante inteligente da Google só podia ser conectado com uma conta.

 

Com isso, o Home poderá fornecer informações diferentes para uma mesma pergunta, dependendo de quem faz a pergunta, por exemplo.

 

Isso é possível por causa da tecnologia de reconhecimento de voz que o usuário precisa configurar ao logar sua conta ao aparelho. Para conectar sua conta Google, os usuários precisam dizer duas vezes as frases “Ok, Google” e “Hey, Google” ao aplicativo móvel do Home.

 

Como esperado, o Google destaca que ainda podem acontecer erros no reconhecimento das vozes dos usuários. “Continuamos a refinar nossos sistemas de reconhecimento de voz e iremos melhorar com o tempo”, afirmou um porta-voz da gigante ao Recode.

 

O assistente Alexa, da Amazon, principal rival da Google neste segmento atualmente, já oferece suporte para diferentes usuários.