Nintendo pode relançar outro console clássico ainda neste ano

Da Redação
19 de abril de 2017 - 11h46
Após descontinuar a versão em miniatura do Nintendinho, fabricante japonesa pode trazer o Super Nintendo de volta ao mercado.

Após surpreender a todos com a retirada do mercado da recém-lançada (e muito bem-sucedida) versão em miniatura do clássico Nintendinho (NES), a Nintendo pode estar se preparando para relançar outro console que marcou época.

 

Segundo o site especializado Eurogamer, que cita “fontes próximas da empresa”, o Super Nintendo, um dos melhores videogames dos anos 1990, pode voltar ao mercado em breve com uma versão em miniatura, no estilo do Nintendinho.

 

A reportagem aponta que a fabricante japonesa estaria pensando em relançar o SNES a tempo do Natal de 2017, o que provavelmente faria com que o console sumisse das prateleiras.

 

O modelo seria parecido com o adotado ano passado com o NES, embutindo diversos jogos do Super Nintendo na memória do console, sem a necessidade de cartuchos.

 

Para quem não lembra, o Super Nintendo rivalizava com o Mega Drive na primeira metade dos anos 1990 com sucessos como Super Metroid, Zelda, Super Mario World e Street Fighter II, entre outros jogos que marcaram época.