Samsung DeX, que transforma Galaxy S8 em PC, custará R$650 no Brasil

Da Redação
18 de abril de 2017 - 10h23
Acessório começa a ser vendido no país em 12 de maio, juntamente com os novos smartphones top de linha da fabricante sul-coreana.

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 17/4, o lançamento no Brasil dos aguardados Galaxy S8 e S8+ e também do restante da sua linha, incluindo o acessório Dex Station, que transforma seu novo smartphone em um computador e custará 650 reais no país.

 

A DeX é feita para ser uma “solução portátil” que te permita usar seu smartphone como um mini-computador, projetando seus apps em um monitor e usando um teclado e um monitor Bluetooth/USB para operá-los. 

 

A dock station inclui duas entradas USB “das antigas”, assim como conexões ethernet e HDMI. Uma vez conectado ao dock circular, você pode conectá-la com um monitor HDMI e acessar seus apps como se estivesse usando um PC.

 

Assim como o Galaxy S8 e S8+, a DeX Station começa a ser vendida oficialmente no Brasil em 12 de maio. 

 

Na mesma data, também desembarcam no mercado brasileiro as nova versões do headset de realidade virtual Gear VR, agora com controle remoto, por 800 reais, mesmo preço da versão anterior, e da câmera de 360 graus Gear 360, com preço sugerido de 2 mil reais.