Após 20 anos, Intel deixará de realizar sua conferência IDF em 2017

PC World / EUA
18 de abril de 2017 - 10h51
Após edições nos EUA e China em 2016, evento foi cancelado pela fabricante que se vê cada vez menos dependente do mercado de PCs.

Após 20 anos, a Intel deixará de realizar seu icônico evento Intel Developer Forum (IDF), onde entusiastas de tecnologia se reuniam para saber tudo sobre as novidades e tecnologias da fabricante.

 

O IDF começou em 1997 como um pequeno evento em Palm Springs, na Califórnia. O evento depois foi transferido para San Francisco, no mesmo estado, e cresceu significativamente durante o boom do mercado de PCs.

 

Mas com o mercado de PCs encolhendo nos últimos anos, a atração do IDF também diminuiu. O futuro da Intel não está mais ligado aos PCs, mas a áreas como data centers, carros autônomos, modems, Internet das Coisas (IoT), e manufatura.

 

No ano passado, o IDF foi realizado em San Francisco, nos EUA, e Pequim, na China, mas nenhuma dessas edições acontecerá em 2017. Segundo a agenda do Moscone Center, em San Francisco, havia um evento marcado para acontecer entre 15 e 17 de agosto, mas o mesmo foi cancelado.

 

No lugar do IDF, a Intel irá realizar pequenos eventos, workshops e participará de feiras de tecnologia para mostrar suas novidades ao mercado e aos consumidores. Todo ano, a empresa participa com destaque em eventos como CES, Computex e Mobile World Congress.