Nintendo resolve descontinuar reedição do clássico Nintendinho

Da Redação
17/04/2017 - 12h54
Relançado com grande sucesso no final do ano, NES Classic Edition terá seus últimos lotes enviados para os EUA neste mês de abril.

A Nintendo resolveu descontinuar a recém-lançada nova versão do seu clássico console Nintendinho, mesmo após o aparelho ter sido um sucesso de vendas nos EUA.

 

Em um comunicado sobre o assunto, a fabricante diz o seguinte: “Durante abril, os territórios da Nintendo of America receberão os últimos lotes do Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition para esse ano. Encorajamos todos os interessados em obter o sistema em verificar redes varejistas para checar a disponibilidade.”

 

Depois, a empresa se desculpa pelo fato de que muita gente se frustrou e não conseguiu comprar a agora finada nova versão do Nintendinho. “Sabemos que tem sido difícil para muitos consumidores encontrarem um console, e pedimos desculpas por isso.”

 

Lançado em novembro com preço sugerido de 60 dólares nos EUA, o NES Classic traz 30 games clássicos embarcados e foi um sucesso entre os consumidores, vendendo cerca de 200 mil unidades naquele país até o final do ano.