Novo tablet gigante da Sony com tela e-paper custa US$700

Da Redação
10 de abril de 2017 - 15h39
Chamado de DPT-RP1, o aparelho com tela de 13,3 polegadas começa a ser vendido em 5 de junho no Japão e traz uma caneta digital stylus para anotações.

A Sony anunciou nesta semana um novo tablet com tela de e-paper (papel digital) que chama atenção pelo display grande e também pelo preço alto.

Chamado de DPT-RP1, o aparelho com tela de 13,3 polegadas começa a ser vendido em 5 de junho no Japão com preço sugerido de cerca de 700 dólares.

Apesar de trazer um display do mesmo tamanho do seu antecessor, o DPT-S1, o novo tablet com tela de papel digital da Sony se destaca pela maior resolução: 1650x2200 contra 1200x1600.

O novo modelo também traz um design mais fino e leve e promete um desempenho mais rápido, de acordo com a fabricante japonesa.

O DPT-RP1 já traz uma caneta stylus digital para fazer anotações, o que deve ser facilitado pelo painel “non-slip” do tablet, conforme aponta a Sony.

O tablet continua funcionando apenas com arquivos PDF, mas a Sony desenvolveu um novo app Digital Paper para desktop, que facilita o processo de converter sites e documentos para o formato em questão e permitir o envio dos arquivos para o DPT-RP1.