StarCraft Remastered, com gráficos 4K e áudio moderno, chega até julho

Hayden Dingman - PC World (EUA)
27/03/2017 - 07h15
Para alegria dos milhares de fãs acumulados em quase 20 anos, a Blizzard revelou ainda que vai liberar o game antigo de graça esta semana

Já são quase 20 anos passados do seu lançamento e o StarCraft ainda é um dos melhores jogos de estratégia em tempo real (RTS) já feitos. Tão bom, de fato, que ele manteve uma base de fãs dedicada que mereceria ganhar uma versão remasterizada para os tempos atuais.

Pois ainda bem que a Blizzard pensa assim. Na noite deste domingo (26/03), a Blizzard revelou que StarCraft: Remastered chegará em algum momento este ano no verão norte-americano (entre maio e julho), para PC e Mac, publicando uma nota oficial breve em seu site, acompanhada de algumas imagens do game "antes e depois" do remake visual.

"Nós remasterizamos nossas unidades, edifícios e ambientes, aprimoramos o áudio do jogo e ampliamos as resoluções suportadas pelo game. Interlúdios ilustrados mostram as lutas e vitórias de heróis como Artanis, Fenix, Tassadar, Raynor e Kerrigan com imagens nunca vistas antes. Mais importante, com o gameplay aperfeiçoado anos atrás pelo StarCraft totalmente inalterado", diz o comunicado.

Esse último trecho é provavelmente o mais importante. A Blizzard afirma que o jogo vai se comportar exatamente da mesma forma desde o adendo Brood War 1.16, evitando desastres históricos de decepção de fãs dos clássicos, como aconteceu com o Homeworld: Remastered.

A remasterização do jogo é bem profunda - widescreen nativo, suporte para resoluções de até 4K, áudio atualizado, suporte completo ao aplicativo Battle.net Blizzard, salvamento na nuvemnuvem salva - todos os brilhos tech que você gostaria que estivessem em um StarCraft moderno. A Blizzard também está refazendo os interlúdios de missão com "novas ilustrações para melhorar a narrativa na StarCraft e StarCraft: Brood War campaign".

A cereja no topo? Blizzard também está atualizando a sequência Brood War para a versão 1.18 até o final desta semana, corrigindo alguns bugs de 15 anos, adicionando vários novos recursos, melhorias de compatibilidade e, o mais bacana, deixando tudo isso gratuito. Sim, até o final da semana você será capaz de baixar StarCraft Anthology (que inclui o Brood War) gratuitamente. Supondo que você ainda não possui o par, é claro.

Dirija-se ao site da Blizzard para ver excelentes screenshots de comparação antes / depois, e aguarde uma atualização da notícia assim que o StarCraft free for liberado esta semana