Controles do Nintendo Switch podem ser usados com PCs, Macs e Android

PC World / EUA
07 de março de 2017 - 17h54
Segundo relatos de usuários, controles Joy-Con ou Switch Pro podem ser usados com outras máquinas. WiiMote também funcionava com PCs.

O Nintendo Switch pode ter algumas questões no momento, mas se você se cansar do console, mas adora os controles Joy-Con ou Switch Pro, poderá usá-los com outros aparelhos. Muitos gamers e especialistas confirmaram que os controles funcionam com PCs Windows, Macs e aparelhos Android.

De forma parecida, o WiiMote também funcionava com PCs, como informado pelo The Verge. Por isso, talvez a novidade não seja assim tão surpreendente – apesar de continuar sendo um bônus legal.

Os controles podem ser pareados com o Windows via Bluetooth. No entanto, não funcionará de forma tão simples. Como acontece com outros controles, será preciso usar um utilitário de terceiros para mapear os botões do controle para os controles do teclado e do mouse. No Mac OS X, por exemplo, o Joy-Con funciona sem a necessidade da ajuda de terceiros, segundo o desenvolvedor Sam Williams.

 

Por outro lado, o Nintendo Switch Pro Controller parece ter ao menos algum tipo de input nativo para o Windows por meio da API Direct Input, com base em vídeos do YouTuber DreWoof. Isso significa que games que usam Xinput, como The Witcher 3, não funcionariam sem uma ajuda extra de soluções de terceiros.