Projetor interativo Sony Xperia Touch vira realidade no MWC 2017

Luiz Mazetto*
27/02/2017 - 21h40
Com preço sugerido de 1.500 euros, novo gadget futurista da fabricante japonesa transforma qualquer superfície plana em uma tela touchscreen HD de 23 polegadas.

A Sony tirou oficialmente do papel o seu projetor interativo Xperia Touch durante o Mobile World Congress 2017, evento de tecnologia que acontece nesta semana em Barcelona.

Antes apenas um conceito, o aparelho com pegada futurista basicamente transforma qualquer superfície plana em uma tela HD sensível ao toque (touchscreen) com 23 polegadas. Para isso, utiliza a tecnologia de projeção SXRD, da própria companhia japonesa.

O Touch pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal e permite que o usuário utilize qualquer aplicativo ou game baixado na loja Google Play Store, seja para navegar pela web, encontrar rotas pelo Google Maps, fazer chamadas com o Skype ou se divertir com o popular jogo Fruit Ninja (foto abaixo), por exemplo.

 sonytouchfruit_625.jpg

De acordo com a Sony, o touch do projeto é possibilitado por meio de uma “combinação avançada de transmissor infra vermelho com detenção em tempo real, via câmera embutida, com taxa de transmissão de 60 frames por segundo (fps)”.

Com lançamento previsto para o terceiro trimestre no Japão e na Europa, onde custará 1.500 euros, o Xperia Touch também é compatível com o PlayStation 4 Remote Play.

*o jornalista viajou para Barcelona a convite da FS