Casas Bahia e Pontofrio agora compram seu smartphone ou tablet usado

Da Redação
17 de fevereiro de 2017 - 13h18
Já disponível, programa de recompra das lojas oferece desconto pelo produto usado na compra de um novo.

As redes de varejo Casas Bahia e Pontofrio lançam nesta sexta-feira, 17/2, um programa de recompra de smartphones e tablets usados dos consumidores na compra de um novo modelo.

Disponível nas lojas físicas das duas redes, e também pelo site da Casas Bahia, a iniciativa acontece por meio de parceria com a Brighstar e fornece descontos em troca dos celulares e tablets usados entregues pelos clientes “em qualquer estado”, segundo as lojas, inclusive com telas riscadas ou quebradas.

Restrições

Vale notar ainda que as regras do programa preveem que smartphones e tablets associados à perda e roubo, que não liguem/ativem ou que possuam mecanismo de localização e bloqueio de senha ativos não serão aprovados pelas lojas. E só serão aceitos aparelhos comprados no Brasil.

Como funciona

Nas lojas físicas, a análise e avaliação dos gadgets usados é feita pelo vendedor a partir da inclusão dos dados do item em um sistema que indica o valor a ser oferecido pelo aparelho em questão. Caso o consumidor estiver de acordo com a proposta, o crédito estará disponível instantaneamente para a compra de um novo aparelho na loja. 

Para quem preferir usar o programa pelo site da Casas Bahia, com o nome de Casas Bahia Recompra, as regras são as mesmas, com a diferença que o pagamento por parte da loja será realizado por meio de um cartão presente que poderá ser usado em todos os departamento do e-commerce.