Mesa digital Dell Canvas leva conceito do Surface Studio para qualquer PC

Luiz Mazetto, de Las Vegas*
06/01/2017 - 02h08
Com tela de 27 polegadas, Canvas pode ser controlado com as mãos, caneta Stylus ou controle no formato de um disco de hóquei chamado Totem.

A Dell apresentou nesta quinta-feira, 05/01, uma mesa digital chamada Canvas que lembra um pouco o conceito do desktop Microsoft Surface Studio.

Mas ao contrário do tudo em um da Microsoft que pode ser dobrado como uma mesa digital, o Canvas funciona apenas como uma mesa digital que precisa ser conectada a um PC Windows 10.

O Dell Canvas é basicamente um monitor gigante de 27 polegadas (que parece ainda maior pelas bordas grandes), que deve ser colocado deitado na sua mesa para a criação de animações, rascunhos ou edição de vídeos (no Avid, como demonstrado durante o evento), entre outras coisas.

É possível manipular os controles do Canvas com a própria mão, com uma caneta Stylus ou com um controle no formato de um disco de hóquei, chamado Totem, que traz um menu circular quando colocado na tela – alguém lembrou aí do Microsoft Dial do Surface Studio citado acima?

A tela de 27 polegadas do Canvas possui resolução de 2560x1440 pixels, menos do que os 4500x3000 do desktop tudo em um da Microsoft – a Dell, por sua vez, afirma ter escolhido uma resolução menor para que a sua mesa digital possa funcionar melhor com mais computadores.

O Dell Canvas será lançado nos EUA no próximo mês de abril com preço sugerido de 1.800 dólares, de acordo com a fabricante.

*o jornalista viajou para Las Vegas a convite da organização da CES