CES 2017: aparelho permite alimentar gato à distância por até um mês

Luiz Mazetto, de Las Vegas*
06 de janeiro de 2017 - 09h00
Criado por startup da França, Catspad será lançado em junho com preços a partir de US$200. Alimentador conectado é gerenciado pelo smartphone.

Um novo alimentador conectado apresentado nesta semana durante a feira de tecnologia CES 2017, em Las Vegas, permite que você alimente seu gato à distância diretamente pelo smartphone.

Criado por uma startup francesa que dá nome ao aparelho, o Catspad conta com um aplicativo mobile, pelo qual o usuário pode gerenciar remotamente as porções de ração e água filtrada liberadas para o bichano e acompanhar tudo de longe.

O app para smartphones iOS e Android também mostra o cronograma de alimentação do gato e permite ainda a configuração de notificações que te avisam sobre a quantidade restante de ração e água em cada pote do produto.

Segundo a companhia, que está prestes a lançar uma campanha de financiamento coletivo para o gadget no Kickstarter, o Catspad tem capacidade de armazenar 1,7kg de ração e 8 litros de água, o que seria suficiente para manter um gato alimentado por até um mês (!).

Vale notar ainda que é possível usar um mesmo Catspad para alimentar mais de um gato, uma vez que o aparelho consegue identificar os pets por meio do chip de identificação (desde que tenha sido implantado, é claro).

De acordo com a startup, o lançamento oficial deve acontecer por volta de junho, sendo que os preços ficarão entre 200 dólares e 250 dólares.

*o jornalista viajou para Las Vegas a convite da organização da CES