Microsoft finalmente anuncia seu 1º PC desktop, o Surface Studio

Da Redação
26/10/2016 - 13h45
Mais novo rival do iMac possui foco em criatividade e 3D e possui apenas 12,5mm de espessura. Preço sugerido é de US$3 mil nos EUA.

A Microsoft confirmou os rumores ao anunciar seu aguardado PC “tudo em um” (All in One) durante seu evento em Nova York, nos EUA, nesta quinta-feira, 26/10. A máquina possui um suporte com duas hastes que permite inclinar totalmente o monitor para baixo (veja no vídeo abaixo).

Chamado de Surface Studio, o computador da empresa de Redmond tem foco em criatividade e 3D - uma área em que a companhia está apostando bastante, vide o novo aplicativo Paint 3D para Windows 10.

“Nós acreditamos totalmente que o Surface muda a maneira como você produz, cria e aprende. O produto que vou mostrar para vocês é tudo isso - mas vai um passo além”, afirmou o diretor da equipe de aparelhos da Microsoft, Panos Panay.

surfacestudio_62501.jpg

Com tela de 28 polegadas, o Surface Studio possui apenas 12,5mm de espessura. Além disso, a tela do computador possui suporte para 13,5 milhões de pixels, mais do que uma televisão 4K, e conta com uma saída ampliada de cores, chamada de TrueColor pela Microsoft.

O computador também traz uma GPU GTX 980M, da Nvidia, e diversos conectores, incluindo entradas de áudio, SD card, Mini DisplayPort, ethernet, e quatro entradas USB 3.0.

surfacestudio_62503.jpg

A pré-venda do novo Surface Studio começa nesta quarta-feira, 26/10, nos EUA, onde o computador vai custar 3 mil dólares.