Loja da Apple no RJ é autuada pelo Procon por irregularidades

Da Redação
09 de agosto de 2016 - 11h26
Problemas para agendar atendimento com assistência técnica, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e de caixa preferencial foram alguns dos motivos.

A Apple Store do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, foi autuada por fiscais do Procon nesta segunda-feira, 08/08, como parte da Operação Mutley, segundo nota do órgão. E pasmem: não foi pelos preços altos.

De acordo com o Procon-RJ, a loja da Apple tinha sido denunciada por consumidores que não estavam conseguindo agendar pela Internet o atendimento com a assistência técnica do estabelecimento. E quem chegava ao local sem esse agendamento on-line tinha de esperar até 1h40 na fila para ser atendido.

Em nota, o órgão de defesa do consumidor também afirma que a Apple Store não contava com o certificado do Corpo de Bombeiros, obrigatório por lei, além de cartazes informativos, como cartaz do 151 e de combate à violência contra a mulher.

Além disso, a loja não trazia preços visíveis aos consumidores de forma clara nem um caixa preferencial.

Inaugurada em fevereiro de 2014, a Apple Store do Village Mall foi a primeira loja da empresa de Cupertino no Brasil, que ganhou um ano depois a companhia de um estabelecimento em São Paulo.