SanDisk lança pendrive wireless de 64GB por R$360 no Brasil

Da Redação
09/03/2016 - 15h44
Compatível com smartphones, tablets e PCs, acessório tem preços a partir de R$209 no país. Aparelho pode fazer streaming para até três aparelhos.

A SanDisk anunciou nesta semana um novo pendrive que transfere seus arquivos via wireless. Ou seja, sem a necessidade de conectar o acessório pela entrada USB.

Chamado de SanDisk Connect Wireless Stick, o novo pendrive é compatível com smartphones, tablets e computadores tradicionais e consegue transmitir os dados a uma distância de até 45 metros, aponta a companhia.

De acordo com a fabricante, o Wireless Stick consegue transmitir conteúdos para até três aparelhos ao mesmo tempo e tem capacidade para realizar até quatro horas e meia de streaming de vídeo com uma única carga de bateria.

Quem preferir conectar o pendrive via USB, poderá transferir seus arquivos diretamente para o computador, como em um pendrive normal.

A novidade conta também com um aplicativo móvel que permite ao usuário gerenciar seus conteúdos entre os diferentes dispositivos. Chamado de SanDisk Connect App, o software já está disponível nas lojas App Store, da Apple, Play Store, do Google, e Amazon Appstore, para Android.

No total, a SanDisk lançou três modelos do acessório no Brasil. A versão de 16GB sai por 209 reais, enquanto que o modelo de 32GB custa 279 reais. Já a edição mais completa, de 64GB, tem preço sugerido de 360 reais.