Caixa do McLanche Feliz vira óculos de realidade virtual na Suécia

PC World / EUA
01 de março de 2016 - 18h01
Headsets especiais serão vendidos pelo McDonald's no país nos finais de semana de 5 e 12 de março.

Esqueça os brinquedos plásticos. O McDonald’s vai levar realidade virtual para o McLanche Feliz na Suécia. Durante os finais de semana de 5 e 12 de março, um total de 3.500 caixas de McLanche Feliz serão vendidas em 14 lojas da rede de fast-food naquele país se transformarão em aparelhos de realidade virtual no estilo do Google Cardboard.

Chamados de Happy Goggles, os headsets são o primeiro teste da empresa do que poderia vir a ser um lançamento internacional mais amplo.

Quem comprar esse McLanche Feliz especial na Suécia terá de desmontar a caixa do sanduíche e remontá-la como um headset de realidade virtual barato. Depois basta colocar seu smartphone na unidade e utilizar o aparelho.

Além das caixas Happy Goggles, o McDonald’s da Suécia também criou um game baseado na web chamado Se upp i backen, que ensina as crianças sobre segurança em ladeiras e é apoiado pela Equipe Nacional de Esqui – o lançamento acontecerá durante o feriado de Sportlov, quando muitas famílias suecas vão esquiar. 

Segundo o McDonald’s da Suécia, o game vai funcionar com outros headsets de VR. A empresa recomenda usar um smartphone com tela de 4 ou 5 polegadas.