HoloLens vai durar 5,5 horas com uma carga de bateria, diz Microsoft

PC World / EUA
18 de janeiro de 2016 - 11h28
Duração de bateria do aparelho vai depender do tipo de tarefa realizada pelo usuário. Headset de realidade aumentada ainda não tem data de lançamento.

Há muitas coisas que sabemos sobre o HoloLens, o novo headset de realidade aumentada da Microsoft. Também há muito que não sabemos sobre o produto, mas uma nova reportagem parece ter preenchido muitos espaços em branco sobre duração de bateria, conectividade e compatibilidade de app.

Durante sua participação em um evento em Tel Aviv, o evangelista técnico da Microsoft, Bruce Harris, afirmou que a bateria do HoloLens vai durar entre 2,5 e 5,5 horas entre as recargas, dependendo da tarefa, segundo uma reportagem do site Petris. 

Harris também disse ao público que o HoloLens vai se conectar com basicamente qualquer aparelho via Wi-Fi ou Bluetooth.

Além disso, Harris explicou que o HoloLens poderá rodar qualquer aplicativo universal do Windows 10, e disse que a área de visualização é similar em tamanho ao que você teria se segurasse uma tela de 15 polegadas a 60 cm do seu rosto. Mas isso deve melhorar com o tempo. Harris disse ao público do evento que a Microsoft espera ampliar o campo de visão do aparelho no futuro, à medida que as capacidades e custos permitirem.

 

Apesar dessas novas informações, ainda não sabemos quando o aparelho será oficialmente lançado.