Ministro da Justiça diz que games exaltam e banalizam violência

Da Redação
15 de janeiro de 2016 - 12h14
Segundo a BBC Brasil, José Eduardo Cardozo disse que "a violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas”.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira, 14/1, que games e esportes contribuem para exaltar e banalizar a violência no Brasil. As informações são da BBC Brasil.

Durante evento da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, nos EUA, Cardozo disse que “a violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas”.

"Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que são socialmente reprovados", afirmou.

Como aponta a BBC Brasil, uma pesquisa recente da Associação Americana de Psicologia aponta que os games violentos podem sim estimular comportamentos agressivos, mas não encontrou indícios de que façam o mesmo com atos criminosos.