Sony apresenta novo alto-falante Bluetooth feito de vidro

IDG News Service
07/01/2016 - 14h23
Dispositivo tem aproximadamente o mesmo diâmetro e altura que uma garrafa de vinho e pode ser controlado pelo smartphone

A Sony desenvolveu um elegante alto-falante Bluetooth  cilíndrico que batizou de “Glass Speaker”.

O dispositivo de vidro tem aproximadamente o mesmo diâmetro e altura que uma garrafa de vinho. Em seu interior, uma membrana que vibra bombeia ondas sonoras para baixo e para dentro do tubo de vidro e para fora através de uma abertura na parte inferior. O som viaja em igual amplitude em todas as direções.

No centro do tubo, a Sony colocou uma série de LEDs, que permite que o alto falante intensifique as luzes. Mas não pense que as luzes interagem com a música, mas sua claridade pode ser controlada através do alto falante ou um aplicativo para smartphone.

O dispositivo lembra outro modelo antigo da Sony, o Sountina que foi colocado no Mercado em 2008. O Sountina era mais alto e mais largo e na época custava US$ 10 mil. 

A Sony ainda não anunciou o preço do novo gadget, mas um representante na CES disse que seria “bem acessível”. A expectativa é que o Glass Speaker comece a ser vendido nos Estados Unidos no segundo trimestre.