Dica: saiba como mudar o nome do seu computador no Windows 10

PC World / EUA
24 de dezembro de 2015 - 09h00
Procedimento simples permite que usuário escape de nomes gerados de forma aleatória pelo sistema da Microsoft.

O Windows 10 tem muitas coisas boas, mas um recurso que merece um sinal negativo é o nome aleatoriamente criado que ele dá ao seu PC durante a instalação. Em vez de te deixar dar o nome que quiser ao seu computador, o sistema marca o sistema com um nome que começa com DESKTOP e é seguido por uma variedade de letras e números.

Caso você tenha mais de um PC com Windows 10, as coisas podem ficar ainda mais confusas. Será que o DESKTOP-2P57JKL é o PC do escritório ou da sala? Quem sabe?

Veja aqui como resolver isso.

Clique com o botão direito do mouse em Start (Iniciar) e selecione System (Sistema) a partir do menu contextual. Na janela que é aberta, embaixo da opção “Computer name, domain, and workgroup settings” (Configurações de nome e domínio do computador), clique em Change Settings (Mudar Configurações) no canto direito.

windows10nome.png

A janela System Properties (Propriedades de Sistema) será aberta com a aba “Computer Name” (Nome do Computador) selecionada. Aqui clique no botão Change (Mudar) próximo à opção "To rename this computer or change its domain or workgroup, click Change" (Para renomear esse computador ou mudar seu domínio ou grupo de trabalho, clique em Mudar).

windows10nome02.png

Uma terceira janela será aberta. Aqui você apenas trocar o nome do seu PC para o que quiser. Depois clique em OK e feche todas as janelas abertas.

Você receberá um pedido para reiniciar o seu PC. Assim que fizer isso, a troca de nome estará finalizada.