Windows 10 corrige bug do navegador Edge em nova atualização

PC World / EUA
25/05/2015 - 13h30
Além disso, o novo browser também ganhou uma atualização da página Nova Aba. Outras novidades incluem mudanças estéticas.

Um novo preview do Windows 10 está aqui na forma da build 10122, e o seu lançamento marca algumas mudanças notáveis em relação aos previews anteriores liberados pela Microsoft.

Para quem não sabe, recentemente a Microsoft alertou aos usuários sobre um bug que causava crashes recorrentes em PCs com GPU da AMD. O problema é corrigido no build 10122 – basta ir na seção de Updates e Segurança, em Configurações.

microsoftedge.jpg

Mudanças

E o que mais há de novo nesta nova versão do Windows? Algumas melhorias do Edge e a maneira como o Windows 10 lida com os apps padrão, mas principalmente mudanças cosméticas.

“Além desse problema, você verá que essa versão é um pouco mais estável e refinada do que a anterior, que é algo esperado à medida que começamos a estabilizar para o lançamento público no próximo trimestre”, afirmou o exectuvio da Microsoft, Gabe Aul. “A partir daqui você verá cada vez menos mudanças grandes em casa versão, e mais melhorias menores para estabilizar e refinar o software.”

O Windows 10 preview build 10122 coloca o File Explorer do Menu Iniciar e as opções de Configurações no canto inferior esquerdo, próximo às opções Power e All Apps, abaixo do seu local anterior no menu superior. A Microsoft também diz ter melhorado o menu contextual (acionado com o botão direito no mouse em Iniciar).

O botão para mudar rapidamente do menu Iniciar para a tela de início full-size no estilo do Windows 8 também foi alterada nas opções Personalização – em Configurações > Personalização > Iniciar.

Edge

As melhorias do Edge não se limitam a correção do bug para GPUs da AMD.  Outras novidades incluem a chegada da nova página de Nova Aba – revelada na conferência Build, em abril. “Essa página traz um layout renovado, incluindo os sites mais acessados, apps e conteúdo do MSN”, explica Aul.

 edgenewtab.png

Na verdade, a Microsoft está testando diversas versões da página Nova Aba. Por isso, a empresa tornou a interface como a página inicial do Edge por enquanto, para receber o maior número de feedbacks e dados possíveis no momento.