Novo e-reader à prova d'água Kobo Aura H20 chega ao Brasil por R$800

Da Redação
09 de março de 2015 - 11h20
De acordo com fabricante, leitor digital é resistente à água e poeira, sendo indicado para quem gosta de ler à beira da piscina ou do mar. Venda começa em 10/3.

A Livraria Cultura anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do novo e-reader Kobo Aura H20, que, como sugere o nome, é à prova d’água.

Já em pré-venda no site da Cultura, o leitor digital chega às lojas físicas da rede varejista nesta terça-feira, 10/3, com o preço sugerido de 800 reais. Antes disso, o produto já estava disponível na América do Norte, Europa e Oceania.

Com uma tela antirreflexo de 6,8 polegadas de alta definição e iluminação frontal, o Kobo Aura H20 chega para possibilitar o uso do e-reader em locais como à beira do mar ou da piscina, de acordo com a empresa.

As especificações ainda incluem um processador de 1GHz, capacidade interna de 4GB (expansível para até 32GB via cartão microSD), que permite armazenar até 3 mil livros, e bateria com duração de até 2 meses, de acordo com a fabricante.

Segundo a Cultura, o H20 possui a certificação IP67, o que significa que seu nível de resistência à água ocupa a posição 7, em uma escala de 1 a 8, e que seu nível de proteção contra poeira está na posição 6, em uma escala de 1 a 6, segundo o sistema de classificação Ingress Protection (IP).  

Na prática, isso significa que o aparelho pode permanecer por até 30 minutos embaixo da água, a até 1 metro de profundidade. Além disso, o H20 é à prova de objetos sólidos, como areia.