Vencedor do hackathon da Ford na Campus Party ganha fama e um Novo Ka

Da Redação
08 de fevereiro de 2015 - 09h06
Fabricante divulgou o ganhador da maratona de aplicativos automobilísticos. App escolhida cria perfil de motorista para empresas de seguro

A Ford anunciou o resultado do Hackathon, maratona de desenvolvimento de aplicativos para seus veículos, realizada na feira de tecnologia Campus Party, em São Paulo. O vencedor da maratona foi Daniel Scocco, de Campinas, SP, com o aplicativo Bom Motorista, que registra o perfil do motorista para as companhias de seguro. 

Scocco ganhou um automóvel zero, modelo Novo Ka e recebeu a chave simbólica do veículo no evento, das mãos de Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul. Os criadores de outros quatro projetos selecionados como finalistas terão o direito de ficar com um Novo Ka durante uma semana para aprimorar seus aplicativos.

O app Bom Motorista registra vários indicadores do carro - como velocidade média, pressão no pedal do acelerador, pressão no pedal do freio e distância percorrida - e gera um relatório para que as seguradoras possam definir o perfil do motorista. Seu criador, Daniel Scocco, de 31 anos, é sócio de uma pequena empresa de aplicativos.

"A parceria com os desenvolvedores de tecnologia é um dos pilares da estratégia da Ford para a criação de novas soluções que nos permitirão construir o futuro da mobilidade", disse Armstrong. A Ford foi a primeira empresa automobilística a lançar esse tipo de iniciativa no Brasil. 

O objetivo da maratona de 24 horas foi criar aplicativos para smartphones usando a plataforma de conectividade SYNC AppLink da Ford, com comandos de voz. No total, o concurso teve 50 inscritos e 30 projetos (o regulamento previa participações individuais ou em duplas). Os desenvolvedores mantêm todos os direitos comerciais sobre os aplicativos criados e poderão negociá-los com as lojas oficiais das principais plataformas móveis do mercado. 

infografico hackathon