United Nude cria linha de sapatos "Float", impressos em 3D

Da Redação
27/08/2014 - 07h09
Há dúvidas se a sandália é confortável, mas a loja, em parceria com a 3D Systems, está atraindo um bocado de gente em Nova Iorque

A empresa de design de calçados United Nude lança este mês em Nova Iorque sua linha de sapatos ‘Float’, produzidos por demanda em impressoras Cube 3D. O projeto é em parceria com a 3D Systems, fabricante das impressoras 3D compactas.

Na sua loja no bairro do NoHo, em Nova Iorque, a United Nude montou um painel que contém quatro impressoras Cube 3D Printer e um console interativo em touchstreen que permite aos clientes escolher as cores da sandália e encomendar a impressão na própria loja. Apenas para buscar depois, porque o tempo de impressão total do par é de 40 horas.

sapato montagem 620

A sandália é formada por três peças geométricas que são impressas em separado e depois encaixadas e finalizadas com uma sola de borracha que é cortada a mão e colada, para adicionar "conforto". 

O fundador da United Nude e diretor criativo Rem D Koolhaas diz que o projeto é focado em experimentação, inovação e aprendizado. A loja tem atraido um bocado de pessoas que param para ver as impressoras funcionando. A sandália custa US$ 99 o par.