Timex lança relógio Ironman com conexão 3G que dispensa smartphone

IDG News Service
06/08/2014 - 15h50
A fabricante entra na disputa pelo mercado de smartwatches de monitoramento de fitness com o Ironman One GPS+, que tem sua própria conexão móvel

O Timex Group, fabricante de relógios, anunciou nesta quarta-feira sua entrada no mercado de smartwatches (relógios inteligentes) com o lançamento de um dispositivo para monitoramento de atividades físicas que tem sua própria rede de conexão móvel.

O novo Ironman One GPS+ permite aos usuários deixar seus smartphones em casa ao sair para atividades físicas e continuar a aproveitar seus recursos de interatividade. O dispositivo está focado primariamente nos entusiastas de corrida mas também oferece recursos de mensagem e música. Segundo o site da Timex, ele já sai da loja nos Estados Unidos com um plano de internet móvel da AT&T.

Os recursos do relógio incluem uma tela touch de 1,5 polegadas, com resolução de 288 x 192 pixels que fica mais brilhante quando exposta à luz direta do sol. O aparelho também tem um GPS para rastrear a atividade esportiva; 4 GB de espaço para armazenamento de até 1 mil músicas e app de mensagens com recurso automático de SOS que pode ser programado para disparar uma mensagem para contatos de emergência.

O aparelho tem uma bateria de lítium-ion recarregável com autonomia para 72 horas em standby. Em uso, rodando o GPS e o serviço celular, a bateria dura 8 horas. Se for usado em combinação também com o recurso de música a autonomia cai para 4 horas.

O Ironman One GPS+ tem formato quadrado típico da Timex com 5 cm de largura e 1,57 cm de espessura. Ele pesa 71 gramas e é resistente a água a profundidade de até 50 metros.

A Timex está oferecendo o GPS One+ por US$ 399, ou por US$ 450 se incluir um monitor Bluetooth para batimentos cardíacos. O relógio está programado para lançamento nos EUA em novembro de 2014.