Última prévia do Windows 8 deve ficar para junho

PC World/US
24/04/2012 - 18h00
Versão "Release Preview" poderá ser baixada por todos os usuários. Servirá como um teste final para o SO

A última prévia do Windows 8 será liberada no começo de junho, afirmou nesta terça-feira (24/04) Steven Sinofsky, presidente da divisão responsável pelo sistema. A declaração foi feita durante um evento da Microsoft para desenvolvedores, realizado em Tokyo, no Japão.

O porta-voz da gigante no país, Masaki Ida, porém, não descartou o lançamento de outras prévias nos meses seguintes. Elas ficariam disponíveis para o público em geral, e serviriam como um último teste antes da comercialização do SO, que deve chegar às lojas em outubro.

Leia mais: Loja de apps do Windows 8 chega ao Brasil

A Microsoft já entregou duas versões do Windows 8: a Developer Preview, bastante instável e recomendada para desenvolvedores, e, em fevereiro, a Consumer Preview, melhor acabada, mas ainda com muitos problemas – principalmente em relação à interface sensível ao toque. A última deverá se chamar “Release Preview”.

Há uma semana a companhia de Mountain View confirmou em que modelos o novo SO será vendido. Serão quatro ao todo, dois para os PCs de usuários finais ou pequenas empresas (Home e Pro), um para o mercado corporativo (Enterprise) e outro para dispositivos com processadores ARM, como tablets e notebooks, chamado de Windows 8 RT.

(Jay Alabaster)