"World of Warcraft" chega ao Brasil no dia 6 de dezembro

Redação do IDG Now!
09 de novembro de 2011 - 11h25
Versão em português do maior MMORPG do mundo terá preços a partir de R$ 29 para o mercado nacional; gamers poderão transferir personagens de graça.

A Blizzard anunciou que a aguardada versão em português brasileiro de “World of Warcraft” chega oficialmente ao país no próximo dia 6/12. Anunciada com festa no final do último mês de julho, a versão localizada de “WoW” terá preços a partir de R$ 29,90 – valor que inclui o jogo mais a expansão “The Burning Crusade” e um mês de assinatura.

O game já está em pré-venda em algumas revendas brasileiras. Ao adquirir o jogo agora, o gamers ganha uma camiseta de “Warcraft”, disponível apenas no tamanho G (grande). As outras expansões, “Wrath of the Lich King” e “Cataclysm”, custarão 99,90 reais, cada.

Os jogadores também poderão adquirir a versão completa e as expansões em português pelo site Battle.net, da Blizzard, usando cartões de crédito internacionais, débito, pagamento em dinheiro, transferência bancária ou pagamento eletrônico (como boleto bancário). Além disso, os gamers terão a opção de realizar planos de assinatura a partir de 15 reais (para 30 dias). Outras modalidades incluem 90 dias, por 42 reais, ou 190 dias, por 78 reais.

Especial
Outra novidade anunciada esta semana pela Blizzard é que com o lançamento da  atualização 4.3 de “WoW”, chamada "Hour of Twilight", os gamers atuais de reinos norte-americanos poderão baixar e instalar um pacote gratuito de idioma para jogar o game em português brasileiros.

A partir do dia 6 a produtora também vai liberar reinos específicos para a nossa língua, específicos para quem instalou o pacote de idiomas ou comprou a versão localizada para o Brasil do game.

E para quem tem contas estrangeiras, é bom ficar ligado, pois a partir da mesma data a Blizzard oferecerá por tempo limitado transferências gratuitas de personagens de reinos com grandes populações de brasileiros para os novos reinos nacionais. Fique de olho no site www.worldofwarcraft.com para mais informações próximas a data do lançamento.

 

Festa
E, como aconteceu no anúncio, a chegada de “World of Warcraft” será marcada por um evento especial na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no dia 6/12. Nesse dia, os fãs da série poderão comprar as versões e expansões localizadas do game, assim como pegar autógrafos em suas cópias de representantes da Blizzard.

Outra atração será o tradicional concurso de dança com os movimentos favoritos dos jogadores em “WoW”, com direito a prêmios para os vencedores. Para saber mais sobre o evento, acesse a página oficial do game. 

Lançada em 2004, “WoW” é a maior franquia de MMORPG (RPG online em grande escala) do mundo com cerca 11 milhões de assinantes.

A conversão para o português brasileiro exigiu um trabalho à altura do tamanho da franquia. Ao todo, foram necessárias 200 horas para gravar todo o áudio, divididos em nada menos de 17 mil arquivos, com um total de impressionantes quatro milhões de palavras traduzidas.