Preço do Nintendo 3DS cai 80 dólares nos EUA

PC World/EUA
28/07/2011 - 11h39
Segundo a empresa, quem acabou de comprar vai ganhar 20 jogos da Nintendo eShop; impacto do reajuste no Brasil ainda não foi divulgado.

O Nintendo 3DS foi o mais recente a cair no caso "o preço não estava certo, por isso decidimos reajustá-lo" - e para baixo.

Sim, a Nintendo baixou o preço do 3DS para espantosos 170 dólares. Isso nos EUA, onde era vendido por 250 dólares - uma queda de 80 dólares.

Os gamers americanos verão a queda de preço, de 250 para 170 dólares, em 12 de agosto. No Japão, a redução - de 25 mil ienes para 15 mil ienes - valerá a partir do dia 11.

O reajuste ocorre apenas seis meses depois do lançamento, que foi festejado como o primeiro console portátil 3D que não exigia o uso de óculos especiais.

E se você acabou de comprar um? Para acalmar os ânimos, a Nintendo avisa que vai recompensar o que chama de "clientes mais leais" com um pacote de 20 games, baixáveis da Nintendo eShop.

No Brasil, onde foi lançado no fim de junho, o pequeno console tem preço sugerido de 1.199 reais. Consultada, a assessoria da Nintendo no País informou que ainda não recebeu os detalhes sobre o impacto local dessa redução de preço.

(com Redação do IDG Now!)