Apple promove coletiva para falar sobre falha na antena do iPhone 4

IDG News Service
15/07/2010 - 09h13
A discussão sobre defeito no aparelho aumentou após a Consumer Reports criticar o produto, o que fez as ações da companhia caírem.

Na manhã da próxima sexta-feira (16/7), a Apple realizará uma coletiva de imprensa sobre o iPhone 4. Provavelmente, a companhia norte-americana usará o evento para se pronunciar publicamente sobre os problemas de interferência de sinal do aparelho.

A discussão sobre a recepção da antena aumentou, consideravelmente, após a Consumer Reports retirar seu endosso ao produto, na última segunda-feira (12/7), o que gerou uma queda no preço das ações da Apple. 

Em 2 de julho, a empresa divulgou um comunicado, culpando a falha em um algaritmo por enganar os usuários sobre sobre a intensidade do sinal e prometendo uma correção de software. No entanto, este comunicado não aborda diretamente a diminuição do sinal ao segurar o telefone, de modo a cobrir o lado inferior esquerdo.

Há alguns dias, também, a companhia recomendou que os donos de iPhone 4 comprem um case de 30 dólares para evitar que tenham problemas na antena.  

Para saber mais, leia o site da Macworld Brasil

.

(Jason Snell)