Redação do IDG Now!" />

ESPN, Discovery, Sony e IMAX anunciam canais de TV com conteúdo 3D

Redação do IDG Now!
05/01/2010 - 17h58
ESPN 3D estreia em junho para transmitir Copa do Mundo 2010 em três dimensões, enquanto canal de Discovery, Sony e IMAX não tem data para estrear.

A ESPN anunciou nesta terça-feira (5/1) que colocará no ar em junho o ESPN 3D, primeiro canal apenas com conteúdo 3D nos Estados Unidos, no mesmo dia em que Discovery, Sony e IMAX lançaram parceria por rede semelhante.

A ESPN 3D será lançada em 11 de junho deste ano, durante a exibição do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2010, entre África do Sul e México.

O canal pretende transmitir 85 eventos esportivos ao vivo no seu primeiro ano de atuação, segundo comunicado, incluindo 25 partidas da Copa, partidas universitárias de futebol americano e basquete e a competição de esportes radicais Summer X Games.

Já o canal pretendido pela parceria entre Discovery, Sony e IMAX veiculará conteúdos de gêneros "com maior impacto para 3D", como programas sobre história natural, aventuras, engenharia, ciência, tecnologia e exploração espacial.

Pela parceria, a Discovery licenciará conteúdos próprios e oferecerá suporte técnico e vendas a afiliados, enquanto a Sony será encarregada do suporte comercial e de negociar direitos de transmissão em 3D de filmes, games e musicais.

A IMAX será responsável por veicular publicidade no canal em seus cinemas pelos Estados Unidos, além de oferecer tecnologias patenteadas para melhoria de imagens 3D.

A parceria não divulgou oficialmente quando pretende colocar no ar o canal. Fontes ouvidas pelo jornal The Wall Street Journal, porém, apontam que o lançamento está programado para 2011.