Nintendo planeja DSi com tela maior

IDG News Service
27/10/2009 - 09h09
Nova versão do videogame portátil pode chegar ao Japão ainda neste ano, segundo jornal japonês.

A fabricante de games Nintendo pretende lançar no Japão uma versão do seu videogame portátil DSi com uma tela maior, provavelmente até o final do ano, segundo nota desta terça-feira (27/10) do jornal japonês The Nikkei.

O novo dispositivo terá uma tela de mais de quatro polegadas, afirmou o jornal, sem revelar suas fontes.

O preço será de 205 dólares, mesmo valor da versão atual. A empresa também considera lançar o aparelho em outros países.

O novo modelo parece ser uma resposta à decadência das vendas do DS e para as novas versões do PSP (PlayStation Portable), da Sony. O PSP-3000 chegou ao mercado neste ano e o PSP Go será lançado no próximo mês no Japão. Sua versão antiga tinha uma tela de 4,3 polegadas, e a mais recente é de 3,8 polegadas.

As vendas do DS no Japão têm caído nos últimos 12 meses. No final de junho, a Nintendo havia vendido 108 milhões de unidades, sendo um quarto delas apenas no seu país de origem.

A companhia anunciará os resultados comerciais do trimestre de julho a setembro na próxima quinta-feira. Está prevista a divulgação dos números de remessa e o possível anúncio do novo DS.

(Martyn Williams)