Atualização grátis para Windows 7 é anunciada por fabricantes de PCs

IDG News Service/EUA
25/06/2009 - 18h31
São Francisco - PCs comprados entre sexta-feira (26/6) e 1º de janeiro de 2010 com Windows Vista terão upgrade gratuito para novo Windows 7.

As fabricantes de desktops Dell, Hewlett-Packard e Lenovo começam a oferecer, a partir desta sexta-feira (26/6), programas de atualização gratuita para o novo sistema operacional Windows 7, da Microsoft, a clientes que comprarem PCs com o atual Windows Vista pré-instalado.

Leia também:
> Windows 7 será mais barato que Vista
> Windows 7 chega em 22 de outubro
> Conheça a versão de testes do Windows 7
> Review: Windows 7 fica mais veloz
> Podcast: dicas para instalar o Windows 7 RC

Os clientes da Lenovo que comprarem novos computadores entre esta sexta-feira e o dia 1º de janeiro de 2010 poderão atualizar suas máquinas para o Windows 7 até 31 de março.

Os clientes da HP com direito a upgrade, que comprarem novas máquinas com Windows Vista, receberão um DVD com o novo sistema operacional da Microsoft e um CD com ferramentas de suporte à instalação.

A Lenovo avisará em um folheto inserido nas caixas de seus desktops se as máquinas estão aptas ao upgrade para o Windows 7, informou a porta-voz da empresa, Kristy Fair. O folheto vai direcionar o cliente ao site de atualização para o Windows 7.

A atualização da fabricante chinesa se aplica a novas máquinas que tenham tanto o Windows Vista como sua versão anterior, o Windows XP.

A Dell também anuncia nesta sexta-feira seu programa de upgrade gratuito do Windows 7 em 55 países - a empresa ainda não confirmou se o programa será aplicado ao Brasil - para máquinas com as versões Home Premium, Business e Ultimate do Windows Vista.

Os clientes que se enquadram nos programas de upgrade receberão os discos de atualização a partir de 22 de outubro, data de lançamento mundial do Windows 7.

A Microsoft informou que vai fornecer licenças gratuitas de atualização do Windows 7 para fabricantes de PCs até 31 de janeiro de 2010. A empresa de software recomenda que os consumidores verifiquem se suas máquinas são compatíveis com o Windows 7 por meio de sua ferramenta online.