Redação do IDG Now!" />

iPhone e iPod touch ganham ferramenta de P2P para baixar músicas

Redação do IDG Now!
19/05/2008 - 12h00
São Paulo - Usuários com aparelhos desbloqueados podem utilizar o iSlsk para baixar músicas pelo Soulseek, em velocidades satisfatórias.

Finalmente, o iPhone e o iPod touch têm uma ferramenta de compartilhamento de arquivos, de acordo com a revista Wired. Os usuários desses aparelhos podem utilizar o iSlsk para baixar músicas com o Soulseek, em velocidades satisfatórias. 

Depois de fazer o download das canções (cada uma demora em média três minutos), o programa as importa para a biblioteca de músicas do iPhone, para facilitar a reprodução.

Veja também:
> Veja as gerações do iPod
> Fotos: HTC lança rival do iPhone

“Fique ligado, isso é apenas o começo”, disse o desenvolvedor do iSlsk, Eric Castro, em seu blog.

As velocidades de downloads feitos usando WiFi são de aproximadamente 20 Kbps e, com a rede máxima da AT&T, o usuário baixa músicas do Soulseek com 10 Kbps.

Outros destaques do IDG Now!:
> Novos celulares 3G
> 27 teclados curiosos
> Conheça relógios high tech
> Despertadores cheios de tecnologia
> MP3 players bem diferentes
> Veja câmeras digitais bizarras
> Desmontamos o MacBook Air; veja

O aplicativo está em versão beta e seu desenvolvedor ainda está resolvendo alguns problemas; portanto, ao instalá-lo, esteja ciente dos riscos que ele oferece.

Castro uniu diversos clientes open source do Soulseek e clientes baseados em Web para criar o iSlsk. Ele começou a se dedicar ao desenvolvimento do aplicativo em fevereiro, inicialmente com o objetivo de satisfazer suas necessidades pessoais.

O iSlsk só pode ser baixado em iPhones e iPod touches desbloqueados.