Redação do IDG Now!*" />

Apple lança o iPhone, o seu iPod integrado ao telefone celular

Redação do IDG Now!*
09/01/2007 - 15h47
São Paulo - Apple confirma um iPod com tela widescreen, um telefone celular, wi-fi e um comunicador de internet. Veja as fotos.

iPhone_02_88x66Durante a MacWorld, que acontece nesta semana em São Francisco, o fundador e chief executive officer da Apple, Steve Jobs, oficializou o iPhone, telefone celular da marca.

Segundo palavras do próprio Jobs, o iPhone congrega um iPod com tela widescreen, um telefone celular e um comunicador de internet.

>Veja fotos do iPhone

O iPhone roda sistema operacional Mac OS X e não possui teclado - o usuário digita números telefônicos ou escolhe canções e filmes por meio do sistema Multi-Touch em sua tela de 3,5 polegadas sensível a toque.

A tecnologia, segundo a Apple, aproveita sensores espalhados no iPhone para que o a música pare de tocar automaticamente quando o usuário aproximar sua orelha ao celular para atender uma ligação.

O iPhone ainda usa conectores de sincronização e de fone de ouvido padrões do iPod, traz câmera fotográfica de 2 megapixel e conta com apenas um botão em sua parte frontal que, segundo Jobs, leva o usuário ao menu principal.

Além de acessar redes sem fio wireless, o iPhone suporta redes GSM e EDGE de telefonia, ao contrário de especulações anteriores, e também apresenta interface Bluetooth.

Assim como o The Wall Street Journal anunciou no começo do dia, o aparelho será oferecido nos Estados Unidos junto à operadora Cingular.

O iPhone estará disponível nos Estados Unidos a partir de junho em modelos de 4 GB e 8 GB, com preços sugeridos de 499 dólares e 599 dólares, respectivamente, com contratos de dois anos com a Cingular.

Durante o evento, Jobs também anunciou planos de levar o iPhone para a Europa até o final do ano e para a Ásia até 2008, com negociações ainda pendentes com operadoras locais.

A Apple Brasil informou que ainda não tem previsão de quanto o iPhone chegará ao mercado nacional.