Pokémon em versão Tetris

IDG Now!
20/02/2001 - 08h15
Com regras simples, muito parecidas com o clássico Tetris, o Pokémon Puzzle Challenge pode ser disputado por um ou dois usuários do Game Boy Color com o cabo Game Link

Chega mais um jogo baseado no desenho Pokémon para o console portátil da Nintendo, o Game Boy Color. Desta vez é um quebra-cabeças que exige reflexos rápidos em vários níveis diferentes de dificuldade.

Em Pokémon Puzzle Challenge o objetivo é eliminar todos os blocos que movimentam-se de baixo para cima na tela antes que eles cheguem ao topo. O jogador elimina os blocos alinhando três ou mais deles horizontal ou verticalmente. Conforme o jogador progride, novas linhas de blocos vão aparecendo na parte de baixo da tela empurrando os outros blocos para o topo. Quando um bloco atinge o topo da tela, o jogo acaba.

Com regras simples - muito parecidas com o clássico Tetris - este jogo é fácil de aprender. Para ajudar nos fundamentos do jogo, o professor Elmo surge, oferecendo dicas no modo Tutorial. O jogo também inclui mais seis modos: Time Zone, Garbage, Challenge, Puzzle, Line Clear e Marathon.

Além dos envolventes modos para um jogador, o Pokémon Puzzle Challenge também permite disputas entre dois jogadores simultaneamente usando o cabo Game Link, vendido separadamente. O preço sugerido do jogo é R$ 99.