Apple anuncia novo campus de US$1 bilhão em Austin, nos EUA

Da Redação
13 de dezembro de 2018 - 15h00
Novas instalações na capital texana, onde empresa já tem 6 mil funcionários, poderão abrigar até 15 mil profissionais.

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 13/12, a expansão das suas operações em Austin, nos Estados Unidos, com um investimento de 1 bilhão de dólares para a construção de um novo campus na cidade.

De acordo com a empresa, a unidade terá cerca de 133 acres de extensão (aproximadamente 538 mil metros quadrados), sendo 50 acres (200 mil metros quadrados) de área aberta preservada, e ficará localizada a menos de 1,6km do seu campus já existente na capital do Texas (imagem acima).

Inicialmente, essas novas instalações acomodarão 5 mil funcionários, mas a Apple destaca que essa capacidade irá crescer para 15 mil com o tempo, de modo a torná-la a maior empregadora privada em Austin – atualmente, a companhia emprega 6.200 pessoas na cidade. 

Entre outras áreas, esse novo campus da Apple na capital texana reunirá profissionais de engenharia, operações, finanças, vendas, atendimento ao consumidor e pesquisa e desenvolvimento (R&D). Assim como em outras unidades da companhia pelo mundo, o novo campus de Austin será totalmente movido a energia renovável.

Expansão nos EUA

Além do novo campus em Austin, a Apple também revelou planos para uma expansão geral da sua operação nos EUA. Ao longo dos próximos três anos, a empresa planeja superar a marca de 1 mil funcionários em cidades como Seattle, San Diego e Culver City, além de disponibilizar centenas de novas vagas em Pittsburgh, Nova York, Boulder, Boston e Portland.

No comunicado sobre as novidades, a companhia de Cupertino destaca ainda que planeja investir 10 bilhões de dólares em data centers nos EUA ao longo dos próximos anos – sendo 4,5 bilhões de dólares neste e no próximo ano.