| Saiba mais Patrocinado por

Programa gratuito de formação de líderes de TI quer empresas mais competitivas

Por NetGlobe
07/12/2018 - 10h41
Programa lançado pela NetGlobe em seu webinar Video Talks é dirigido a clientes, parceiros de negócios, funcionários e profissionais de TI

Para se manter competitivas na nova economia digital, as empresas, além de estratégia, processos e ferramentas, precisam de profissionais de tecnologia altamente qualificados, que pensem de forma global, sejam criativos e tenham capacidade de exercer o protagonismo nos projetos de transformação de TI.

Diante desse cenário e com o propósito de contribuir para o desenvolvimento dessas competências em profissionais do setor, a NetGlobe acaba de lançar o Programa de Formação de Líderes, dentro do seu webinar Video Talks voltado para o compartilhamento de conteúdo com clientes, parceiros de negócios, funcionários, etc. Criado no ano passado, o Video Talks foi pensando como uma plataforma de webcast para o compartilhamento de conteúdos ligados à área de tecnologia.

“Como somos uma empresa com forte presença nas comunidades de tecnologia, começamos a pensar como poderíamos utilizar essa poderosa ferramenta de videocolaboração para compartilhar conteúdos e trocar experiências, mostrando de forma prática como é possível usar o vídeo para ampliar conhecimento”, conta Josiane Santana gerente de marketing da NetGlobe, responsável pela criação do Video Talks.

Convidados de renome

Somente nas oito edições deste ano, o Video Talks teve a participação de mais de 4 mil profissionais de TI e estudantes, e registrou quase 115 mil visualizações/impressões nas redes sociais. Ao todo, as edições tiveram mais de 20 palestrantes, todos profissionais de renome, como Marcos Bordon, da Techint, Viviane Bianchi, da Hoepers, e Luzia Sarno, do Grupo Fleury, e Patrícia Peck, da Peck advogados, que abordaram temas como liderança digital, Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, inteligência artificial e Internet das Coisas, DevOps, liderança feminina e transformação digital, entre vários outros.

O sucesso da iniciativa, constatado através do feedback positivo dos participantes, levou a NetGlobe a estudar a ampliação do Video Talks e, além de oferecer um conteúdo relevante para a comunidade de TI, decidiu criar o Programa de Formação de Líderes de TI, conta o diretor de vendas e marketing da NetGlobe, Diego Biscaia. Segundo ele, o programa vai trazer, por exemplo, histórias inspiradoras e carreiras de sucesso de executivos de renome, que vão compartilhar com o público sobre o que fizeram para alcançar a posição a que chegaram e também projetos e cases relevantes de tecnologia que ajudaram a empresa a aumentar a competitividade.

O programa é destinado a profissionais de TI e tem como objetivo contribuir tanto para a capacitação como servir de inspiração e motivação para que todos evoluam na carreira. Ao todo, serão dez edições, ao longo do ano que vem, com início em fevereiro e término novembro. “Em cada trimestre teremos um encontro especial, no qual os palestrantes convidados serão presidentes das organizações, ampliando ainda mais o nível do conteúdo e as oportunidades de aprendizagem, adianta Biscaia.

Para se increver no programa, acesse o site da Netglobe em http://www.netglobe.com.br/videotalks