Microsoft fecha contrato de US$480 milhões com exército dos EUA

Da Redação
29 de novembro de 2018 - 17h35
Pelo acordo, a empresa de Redmond fornecerá protótipos para serem usados com o sistema de realidade aumentada das forças armadas americanas.

A Microsoft fechou nesta semana um contrato de 480 milhões de dólares com o exército dos EUA após vencer uma concorrência com outras empresas, incluindo a rival Magic Leap, segundo informações da Reuters.

Pelo acordo, a companhia de Redmond fornecerá protótipos de realidade virtual para o uso em treinamentos e missões de combate, de forma que até 100 mil unidades de headsets HoloLens poderão vir a ser compradas pelo exército, aponta a agência.

Na descrição sobre o programa em questão, o governo norte-americano destaca que o objetivo do uso dessas tecnologias é “aumentar a letalidade ao melhorar a habilidade de detectar, decidir e engajar antes do inimigo”.

Em nota enviada à Bloomberg, aponta que o uso de realidade aumentada fornecerá “mais e melhores informações” para as tropas tomarem decisões e destaca a ampliação da “relação duradoura e de confiança” entre a empresa e o Departamento de Defesa.