NEC promove exposição para marcar 50 anos no Brasil

Déborah Oliveira
26/11/2018 - 19h04
Mostra tem grande foco em experimentação e apresenta de forma lúdica desenvolvimentos da empresa em solo nacional

A NEC, que atua com TI e redes, comemora 50 anos no Brasil e, para relembrar sua história em solo nacional, abriu uma exposição na Japan House, em São Paulo. Batizada de NEC Continuum, a mostra tem curta duração: começa amanhã (27/11) e termina no domingo (2/12), das 10h às 18h.

“Queremos mostrar que desenvolvemos tecnologia para ajudar a desenvolver a sociedade”, justificou Masazumi Takata, presidente e CEO da NEC para a América Latina, em coletiva de imprensa. Ele completou, ainda que a mostra atua como forma de apresentar as tecnologias desenvolvidas pela empresa ao longo dos anos para contribuir efetivamente para esse desenvolvimento da sociedade.

NEC

Quem entra na sala da exposição, no primeiro andar do centro cultural localizado no coração paulistano, a Avenida Paulista, depara-se com cinco instalações, cada uma representando uma década de atuação da empresa por aqui. A ideia, segundo Pedro Paulo de Souza, curador da exposição, era contar a história da empresa de forma lúdica.

NEC2

Nas cinco instalações, portanto, o espectador é convidado a passar pelos conceitos de comunicação e computação, onde ele pode até brincar de parar o tempo, a implantação da ligação direta a distância (DDD), o conceito de comutação, a chegada do primeiro supercomputador à América Latina, a popularização das telecomunicações e no entretenimento e a integração de sistemas para a sociedade. No paralelo, uma linha do tempo passa pela evolução da tecnologia, a partir da invenção do telefone, em 1875.

NEC3

Para tornar a mostra ainda mais interativa, o visitante que quiser poderá registrar seu reconhecimento facial na entrada da exposição. Mais um recurso interativo que tem como objetivo de agradecer a participação ao final do trajeto.