Microsoft finaliza aquisição da plataforma GitHub

Da Redação
26 de outubro de 2018 - 17h00
Em mensagem no Twitter, CEO Satya Nadella deu boas-vindas ao repositório on-line. Aquisição foi anunciada originalmente em junho por US$7,5 bilhões.

A Microsoft confirmou nesta sexta-feira, 26/10, por meio do Twitter, que a compra do repositório on-line GitHub agora está completa. Para quem não lembra, a gigante de Redmond tinha anunciado originalmente em junho a aquisição da plataforma em questão por 7,5 bilhões de dólares.

“Estou animado em dar as boas-vindas para o GitHub à Microsoft. Juntos, vamos continuar a avançar o GitHub como uma plataforma amada pelos desenvolvedores e confiada pelas organizações”, afirmou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, no Twitter.

Como revelado anteriormente, o vice-presidente da Microsoft Corporate, Nat Friedman, veterano do open source, irá assumir como CEO do GitHub, enquanto que o atual CEO do GitHub, Chris Wanstrath, se tornará conselheiro técnico da Microsoft, reportando para o VP executivo Scott Guthrie, trabalhando em iniciativas estratégicas de software.

Na época do anúncio da compra, a Microsoft prometeu que o GitHub continuará sendo aberto para todos os desenvolvedores e indústrias. "Desenvolvedores continuarão a usar linguagens de programação, ferramentas e sistemas operacionais de sua escolha para seus projetos - e ainda poderão implantar seus códigos a qualquer sistema operacional, qualquer nuvem e dispositivo", assegurou a companhia.