Embraer abre programa de estágio com 30 vagas em tecnologia

Da Redação
26 de setembro de 2018 - 17h30
Programa também tem oportunidades nas áreas corporativas, administrativo, engenharia e produção; Interessados têm até 16 de outubro para se inscreverem

A Embraer abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio de nível superior. Ao todo, a companhia conta com oportunidades para 200 talentos que iniciarão as atividades a partir de fevereiro de 2019. Os candidatos devem se cadastrar no site até 16 de outubro. Para a área de Tecnologia, incluindo TI, são 30 vagas abertas. Há ainda oportunidades nas áreas corporativas, administrativo, engenharia e produção localizadas em São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Belo Horizonte e Brasília. 

O novo método digital de recrutamento iniciado no primeiro trimestre deste ano continua utilizando inteligência artificial para análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online conta com testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação. 

“A Embraer busca inovar continuamente em todas as suas áreas de atuação. Com o uso de inteligência artificial obtivemos excelentes resultados para identificar e atrair os perfis dos talentos que levarão a companhia a encontrar as soluções para os desafios do futuro. Além disso, foi possível oferecer uma melhor experiência para cada candidato”, afirma Ricardo Tozetti, gerente de Recursos Humanos da Embraer.

Segundo a própria Embraer, o novo processo de recrutamento adotado trouxe benefícios aos candidatos ao tornar o processo mais ágil e intuitivo. "A tecnologia também possibilitou ampliar a diversidade geográfica dos candidatos, já que as vagas estão abertas para estudantes de todo o Brasil", ressaltou a empresa por meio de comunidade. Em média, a Embraer disponibiliza 300 vagas anuais para estagiários, divididos em processos seletivos por semestre.