Cielo levará oficinas gratuitas de marketing digital a 24 cidades brasileiras

Da Redação
18 de setembro de 2018 - 14h00
Oficinas de capacitação do 'Cielo na Estrada' têm apoio do Facebook e acontecem entre setembro e dezembro

Entre os meses de setembro e dezembro, a Cielo vai percorrer o Brasil com uma loja itinerante para apoiar o empreendedor em suas necessidades de negócio por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho da empresa. A iniciativa "Cielo na Estrada" também compartilhará dicas sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados através de 24 cidades, contemplando todas as regiões do país, informou a Cielo em comunicado à imprensa.

As oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital serão realizadas no palco do caminhão e contam com o apoio do Facebook em 14 cidades com o "Programa Impulsione o seu Negócio". Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital. Segundo a Cielo, os módulos de conteúdos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais.

O conteúdo das palestras também estará disponível em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo, assim como nas redes sociais da companhia.

"Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades para auxiliar na digitalização do empreendedor", afirmou Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.

A Cielo também informa que quem visitar o caminhão vai poder sair de lá com soluções de pagamento, além de opções de serviços e produtos da companhia que contribuem com a administração e promoção do negócio. 

O "Cielo na Estrada" ficará por dois dias em cada uma das cidades do roteiro, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. "O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal", explica a Cielo.

A programação e a lista completa das cidades pode ser acessada no link