Itaú Unibanco e Rede fecham parceria estratégica com PayPal

Da Redação
29 de agosto de 2018 - 16h52
Parceria facilitará a vinculação de cartões de crédito emitidos pelo banco Itaú às contas novas ou já existentes do PayPal

O Itaú Unibanco, a Rede e o PayPal anunciaram nesta quarta-feira (29) uma parceria estratégica que visa atender tanto clientes que compram online quanto varejistas. Como parte desse acordo, as empresas trabalharão para oferecer experiências aprimoradas aos usuários tanto na conveniência quanto na segurança. 

A parceria facilitará a vinculação de cartões de crédito emitidos pelo banco Itaú às contas novas ou já existentes do PayPal. Estes cartões vinculados poderão ser definidos pelo cliente como opção de pagamento na carteira do PayPal. "A parceria melhorará a experiência de compra online e resultará em taxas de aprovação mais altas para nossos clientes", afirmaram as instituições por meio de comunicado à imprensa.

Com a parceria, as companhias também se comprometem a trabalhar mais próximas, usando ferramentas de dados, análise de risco e antifraude para oferecer uma experiência de compra segura e mais conveniente online e via app.

A funcionalidade da carteira digital PayPal estará disponível para uso no último trimestre do ano, em caráter piloto, por enquanto. “Estamos celebrando mais um avanço em nossa jornada de modernização dos pagamentos, aprimorando a oferta de carteiras digitais a serviço dos clientes, desta vez com foco no varejo online”, afirmou Marcelo Kopel, diretor-executivo do Itaú Unibanco. “Melhorar a experiência da pessoa que compra pela internet, por si só, já é um grande ganho, mas há também vantagens para quem vende, no aspecto comercial e no de segurança”, complementou Kopel.