Qlik promove alfabetização de dados durante o IT Forum X

Da Redação
12 de julho de 2018 - 16h00
Empresa apresenta portfólio de soluções que endereçam necessidades de análise de dados, sejam eles em nuvem, on-premise ou ainda um modelo híbrido

A alfabetização de dados e a economia analítica são assuntos que têm ganhado a pauta e a prioridade não só das empresas de tecnologia, como também ampliado seu alcance para outras verticais. A Qlik, empresa que oferece plataforma de análise visual para business intelligence, falará sobre a importância do tema na jornada de transformação digital das companhias durante o IT Forum X, evento dedicado à comunidade de TI e que acontece entre os dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Para Marcelo Rezende, country manager da Qlik no Brasil, o mercado de tecnologia no País ainda apresenta companhias em diferentes estágios, mas que cada vez mais buscam informações, se movimentando rumo à digitalização. A Qlik é também uma das patrocinadoras da sexta edição do IT Forum X.

Em seu estande, a empresa apresentará um portfólio de soluções que endereçam todas as necessidades de análise de dados, sejam eles em nuvem, on-premise ou ainda um modelo híbrido. “Nessa realidade, a plataforma Qlik atende às necessidades de relatórios e análises visuais self-service ou análises guiadas, independentemente de onde os dados estejam localizados”, afirma a empresa que faz negócios em mais de cem países com mais de 40 mil clientes globalmente.

"A Qlik está pronta para apoiar e guiar as empresas na era da Economia Analítica e ajudá-las a alcançar de fato essa transformação. Para que isso seja possível, além das ferramentas, soluções e experiência que a Qlik oferece, outro ponto importante no processo é a alfabetização de dados: as empresas e seus funcionários têm que estar preparados para ler dados, saber compreender o que eles estão dizendo. E estamos prontos para ajudá-los nisso", ressalta Rezende.

O evento

O IT Forum X é um evento B2B que visa reunir toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Além das participações de patrocinadores, o IT Forum X recebe mais de 150 palestrantes em dez palcos com plenárias e sessões paralelas.

A edição 2018 terá como tema central A História de Amanhã. No espaço, serão apresentadas tendências de TI que influenciam o mundo corporativo, cases de estudo de soluções implementadas em empresas de diferentes portes tanto nacionais como internacionais e workshops que ensinaram como facilitar a gestão de capital humano com a transformação digital.

Além disso, o evento contará com a participação especial da Sophia, a primeira robô humanoide a obter cidadania no mundo. Ela falará sobre sua experiência em diferentes eventos, o futuro dos robôs no mundo corporativo e responderá a algumas perguntas do público.

Como participar

O IT Forum X conta com diferentes tipos de credenciais que oferecem acesso à programação, incluindo credenciais gratuitas. 

O acesso gratuito dá direito ao palco principal e às experiências dos patrocinadores nas praças. 

Há ainda uma opção chamada Masterclass, que inclui pacote almoço, estacionamento, check-in preferencial, kit exclusivo, assentos reservados na platéia, certificado, além de uma oficina com o orador da abertura, o robô Sophia.

As inscrições estão abertas. Para participar, acesse o link.