Elon Musk diz que seu próximo projeto é uma empresa de 'doces incríveis'

Da Redação
07/05/2018 - 13h24
Anúncio foi feito no Twitter e é uma disputa incomum no meio dos negócios

Elon Musk, bilionário, empreendedor, filantropo e visionário, colecionador de empresas inovadoras e cargos de liderança — em companhias como Amazon, SpaceX, Tesla Motors, OpenAI, Neuralink e SolarCity — vai dar início a um negócio doces. O anúncio foi feito no Twitter e é uma resposta às críticas, fruto de uma disputa incomum no meio dos negócios.

Na semana passada, quando houve a divulgação de resultados trimestrais da Tesla, Musk se mostrou contra a ideia de usar "moats" (fosso, em português), que significa basicamente uma forma de uma empresa se proteger da concorrência com vantagem competitiva. Isso atraiu críticas de outro bilionário, o investidor Warren Buffett, que atualmente é a terceira pessoa mais rica do planeta e está atrás de Bezos e Bill Gates, segundo a Bloomberg.

Warren Buffett e Elon Musk envolveram-se então em uma troca de farpas. Buffett, apontado criador do uso do termo "moats" para negócios, comentou sobre a postura de Musk em uma reunião de acionistas da Berkshire Hathaway, e duvidou que Musk fosse capaz de enfrentá-los com suas ideias disruptivas e inovadoras no setor que dominam: os doces.

"Existem ótimos fossos econômicos por aí. As pessoas devem certamente concentrar-se em melhorar o seu próprio fosso e defendê-lo. Musk pode virar as coisas ao contrário em algumas áreas. Mas eu acho que ele nunca quereria competir connosco nos doces”, disse.

Isso foi o suficiente para levar Musk a prometer lançar um novo empreendimento comercial. "Eu estou começando uma empresa de doces e vai ser incrível", disse, afirmando logo em seguida que estava falando "super sério". É certo que há chances de tudo ser uma grande piada, já que Musk é um homem bastante ocupado e passar por inquietações na Tesla.