Competição busca startups com potencial para se tornarem Nubank e 99

Da Redação
23/04/2018 - 10h13
Desafio 'Corrida de Unicórnios' quer encontrar as startups brasileiras com potencial de mudar mercados tradicionais; Vencedoras irão para a Espanha

Startups que alcançam a façanha de superarem US$ 1 bilhão em seu valor de mercado são raras e, por essas e outras, que ganham o nome místico de "unicórnios". Por aqui, poucas são aquelas que atingiram tal marca - 99, PagSeguro e, recentemente, a Nubank, estão entre elas. Hoje, no mercado, especula-se quem será o próximo unicórnio brasileiro e existe o debate para entender o porquê do Brasil não conseguir ser um grande celeiro de startups valiosas. 

Com o objetivo de elencar as empresas com o maior potencial de mudar mercados tradicionais, o Grupo Padrão lançou a primeira edição da chamada "Corrida de Unicórnios", com uma série de etapas e cujo o prêmio final garantirá a participação da startup vencedora no "Consumidor Moderno Experience Summit", que neste ano acontece em Madri, Espanha.

A competição avaliará startups em três eixos: Varejo, Customer Experience e Inovação. Nesta categoria podem ser inscrever empresas que têm soluções nas seguintes áreas: Mobilidade, Fintechs, Healthtechs, HRtechs, Insurtechs, Educação, Construtechs, Lawtechs, Transformação Digital, Cidades Inteligentes, Logística, Robótica e soluções que ajudem companhias a aumentarem sua eficiência operacional. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de maio.

Como funcionará

Os participantes passarão por avaliações e bancas de pitches comandadas por executivos, especialistas e investidores. As startups que chegarem às semifinais terão a oportunidade de se conectar a grandes empresas e investidores nos principais eventos corporativos do País – BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec.

Ao todo, serão sete etapas da Corrida, divididas em inscrição, pitches e semifinais de cada vertical de eixo. A grande final será entre 4 e 5 de setembro, no evento Conarec, onde seis startups finalistas, duas por vertical, se apresentarão. Os vencedores de cada categoria receberão uma viagem com tudo pago para Madri, com grandes executivos para participar do Consumidor Moderno Experience Summit.

Para mais informações sobre a Corrida de Unicórnios, clique aqui.