Startup Dataholics vence etapa brasileira do Open Innovation Contest

Da Redação
06/03/2018 - 17h24
Empresa de social score participará da final da competição promovida pela everis e NTT DATA. Evento reunirá 15 projetos internacionais no Japão

A Dataholics, startup que desenvolveu um sistema de social score, representará o Brasil na final da Open Innovation Contest, competição global de startups promovida pela everis, multinacional de consultoria em TI, e pela NTT DATA.

A vencedora da etapa brasileira foi escolhida entre cinco outras startups. Seu sistema analisa dados públicos da web e redes sociais para chegar a um score de crédito pessoal, utilizado por empresas.

Na prática, o sistema funciona como uma mineradora de informações divulgadas pelo público nas redes sociais e na web, já que fotos, likes, reportagens compartilhadas, temas pesquisados na internet podem revelar mais do que um simples estilo de vida. Com o uso de inteligência artificial, o sistema cruza os dados públicos dos internautas, buscando informações que permitem, por exemplo, traçar a renda presumida da pessoa, sua classe social, o nível de utilização de tecnologia, entre outros dados.

A startup disputará a grande final da premiação, neste mês de março, em Tóquio (Japão), com outros 14 projetos selecionados nas semifinais realizadas nas cidades de Tóquio, Madri, Barcelona, Londres, Lisboa, Milão, Melbourne, São Francisco, Toronto, Tel Aviv, Mumbai, Cingapura, Santiago e Guiyang. 

A NTT DATA cobrirá as despesas de viagem para duas pessoas de cada projeto vencedor, das quais uma deve ser o apresentador. A startup também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

O grande vencedor da Open Innovation Contest poderá trabalhar com uma equipe da NTT DATA, um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI, por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.