5 sites que facilitam a vida dos advogados

Da Redação
05/03/2018 - 11h40
Há na internet uma série de sites e plataformas que auxiliam na organização das tarefas, gestão e produção de peças jurídicas

Em reunião extraordinária na última semanaa  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, apresentou ao ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, uma ferramenta digital que concentra em um único cadastro os nomes de presidiários de todo o país.

Esse é um bom exemplo do uso da tecnologia facilitando o dia a dia da Justiça.

Já para a vida prática dos advogados, há na internet uma série de sites e plataformas – Lawtechs – que auxiliam sua organização, gestão e produção de peças jurídicas, o que torna todo o seu trabalho mais ágil, prático e assertivo.

Conheça 5 sites e plataformas que tornam a vida do profissional da área jurídica mais fácil.

1. Previdenciarista (http://previdenciarista.com/

): Desenvolvida pelos advogados Renan Oliveira e Átila Abella, a plataforma é especializada no fornecimento de materiais sobre Direito Previdenciário para advogados que atuam na área. Disponibiliza mais de 1.900 modelos de petições que ganharam processos reais e com clientes reais, além de ferramentas rápidas que o advogado consulta todos os dias.

2. Tributário (tributario.com.br/): uma rede colaborativa de conteúdo tributário e fiscal que disponibiliza informações da área.

3. Mídia Legal (www.midialegal.com): Ferramenta digital para contratação de publicidade legal de atos societários, demonstrações financeiras e outros serviços.

4. ResolvJá (www.resolvja.net.br/): Plataforma eletrônica que faz a comunicação entre câmaras, advogados, mediadores e árbitros, focada na resolução de conflitos com baixo custo.

5. Legaltech (http://legaltech.com.br/): Oferece serviços exclusivamente nas áreas de perícia em informática, perícia eletrônica, perícia telemática, perícia em marketing e em telecomunicações.