Brasileira Nubank abre escritório com foco em engenharia na Alemanha

Da Redação
13 de dezembro de 2017 - 14h34
Localizado em espaço de coworking em Berlim, escritório conta com engenheiros brasileiros e novos contratados locais.

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta quarta-feira, 13/12, a abertura do seu primeiro escritório internacional com foco em engenharia.

Localizado em Berlim, na Alemanha, o novo escritório da empresa fica dentro do espaço de coworking St. Oberholz. Lá, quatro engenheiros brasileiros realocados trabalham ao lado do novo engenheiro sênior e líder técnico, Gavin Bell, que ficou mais de 3 anos no Soundcloud.

Segundo o Nubank, a equipe localizada na cidade europeia terá como foco inicial o trabalho em infraestrutura e engenharia de dados. Apesar de não trabalharem diretamente com o time de São Paulo, afirma o Nubank, eles compartilham a “mesma visão de criar produtos que reduzam a complexidade para devolver aos clientes o controle sobre suas vidas financeiras”. 

Com um total de 110 pessoas no Brasil, os engenheiros de software são atualmente a segunda função de maior peso na fintech, atrás apenas do serviço de atendimento ao consumidor. A empresa possui cerca de 750 funcionários. 

Outros escrtiórios?

Para o futuro, o CEO e fundador do Nubank, David Vélez, não descarta a possibilidade de abrir novos escritórios em outros países. “Estamos construindo um dos melhores times de engenharia do mundo aqui no Nubank. Por isso, temos que ir onde os melhores talentos estão."